Estudo de impacto ambiental da planta de produção de Hidrogênio Verde no Pecém é apresentado em audiência pública

0 minutos de leitura

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) conduziu nesta quarta-feira (06), audiência pública para apresentar o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório (EIA/Rima) do projeto de uma usina de hidrogênio verde (H2V Pecém), que será instalada na Zona de Processamento e Exportação II do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no município de Caucaia.

A mesa diretora da audiência foi presidida pela diretora de controle e proteção ambiental da Semace, Livia Mendes. A mesa ainda teve a presença do diretor de engenharia da casa ventos energias renováveis; Habib Mattos, do diretor da MRS estudos ambientais; Alexandre Rosa, do Superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) no Ceará; Deodato Ramalho e também representantes das secretarias estaduais (Meio Ambiente e Mudança do Clima), Lucas Peixoto e (Povos Indígenas); Jorge Tabajara.

Após a formação da mesa houve a apresentação do projeto feito por Habib Mattos e Alexandre Rosa, finalizado a etapa de apresentação foram abertas as perguntas da população, que pôde participar tanto presencialmente quanto pela transmissão ao vivo que aconteceu no Youtube da Semace. A maioria das perguntas direcionadas foram sobre os investimentos que serão realizados na região e também dúvidas sobre os impactos que a instalação trará para as comunidades e o meio ambiente.

O evento foi realizado no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – Campus Pecém, a audiência pública é uma fase essencial do projeto para a obtenção da Licença Prévia (LP) da Semace, que aprovará a localização do empreendimento. Após a apresentação dos estudos, eles serão submetidos à análise do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema) para a autorização e emissão da licença prévia pela Semace.

FONTE: SEMACE

Gostou deste conteúdo? Deixe sua opinião: