Instituições sem Fins Lucrativos
Lançado no início de 2022, o iH2Brasil é destinado às instituições sem fins lucrativos, entusiastas e startups, mediante seleção de propostas de projetos em edições que ocorrerão ao longo de 2022 e 2023.
Compartilhe
OPrograma de Inovação em Hidrogênio Verde (iH2Brasil), realizado pela Aliança Brasil-Alemanha de Hidrogênio Verde com apoio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, tem como objetivo fortalecer o ecossistema brasileiro do Hidrogênio Verde, no sentido de apoiar o desenvolvimento de ideias, projetos e soluções para toda cadeia desta fonte energética.
A 1ª edição realizada para instituições sem fins lucrativos, em abril de 2022, alcançou um resultado positivo tanto em relação à diversidade de instituições candidatas, como na apresentação de propostas de projetos, superando as expectativas iniciais.
Diante disso, a coordenação do iH2Brasil selecionou 8 propostas de projetos previstas no Programa, com base na 1ª edição realizada.
Definição de Hidrogênio Verde para o programa iH2Brasil
Hidrogênio verde é aquele produzido com eletricidade oriunda de fontes de energia limpas e renováveis, como as de matriz hidrelétrica, eólica, solar e provenientes de biomassa, biogás etc. Ou seja, ele é carbono zero: obtido sem emissão de CO2.
Cronograma do Edital
- Divulgação dos Projetos selecionados para contratação: a partir de 30 de maio de 2022;
- Início do processo de contratação: a partir de 30 de setembro de 2022;
FAQ – Dúvidas Frequentes
Ficou com dúvidas? Clique aqui e acesse rapidamente o FAQ da categoria de Instituições sem fins Lucrativos. Para mais informações, envie um e-mail para ih2brasil@ahk.com.br.
O iH2Brasil é realizado pela Aliança Brasil-Alemanha para o Hidrogênio Verde (Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo e Câmara Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro), por iniciativa do projeto H2Brasil, que integra a Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável e é implementado pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH (GIZ Brasil) e pelo Ministério de Minas e Energia e financiado pelo Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (Federal Ministry for Economic Cooperation and Development (BMZ)) da Alemanha.
