Instituições sem Fins Lucrativos

O Programa de Inovação em Hidrogênio Verde (iH2Brasil),realizado pela Aliança Brasil-Alemanha de Hidrogênio Verde com apoio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, tem como objetivo fortalecer o ecossistema brasileiro do Hidrogênio Verde, no sentido de apoiar o desenvolvimento de ideias, projetos e soluções para toda cadeia desta fonte energética.

Lançado no início de 2022, o iH2Brasil é destinado às instituições sem fins lucrativos, entusiastas e startups, mediante seleção de propostas de projetos em edições que ocorrerão ao longo de 2022 e 2023.

A 1ª edição realizada para instituições sem fins lucrativos, em abril de 2022, alcançou um resultado positivo tanto em relação à diversidade de instituições candidatas, como na apresentação de propostas de projetos, superando as expectativas iniciais.  

Diante disso, informamos que a coordenação do iH2Brasil decidiu selecionar as propostas de projetos previstas no Programa, com base na 1ª edição realizada.

Agradecemos a todos que participaram e reforçamos que as categorias de entusiastas e startups seguem com as demais edições previstas inicialmente. 

Definição de Hidrogênio Verde para o programa iH2Brasil

Hidrogênio Verde é aquele produzido com eletricidade oriunda de fontes de energia limpas e renováveis, como as de matriz hidrelétrica, eólica, solar e provenientes de biomassa, biogás etc. Ou seja, ele é carbono zero: obtido sem emissão de CO2.

Cronograma do Edital

  • Divulgação dos Projetos selecionados para contratação: a partir de 30 de maio de 2022;
  • Início do processo de contratação: a partir de 30 de setembro de 2022;

FAQ – Dúvidas Frequentes

Ficou com dúvidas? Clique aqui e acesse rapidamente o FAQ da categoria de Instituições sem fins Lucrativos

Para mais informações, envie um e-mail para ih2brasil@ahk.com.br.

Parceiros institucionais